Compartilhe

Os cuidados com a saúde começam pela alimentação

ARTIGO FAEMG DIGITAL
ESCRITO POR WILSON MOURA*
31/03/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Você certamente já ouviu de um nutricionista sobre a importância da alimentação saudável para o bem-estar. Por isso, existe até uma data, 31 de março – Dia Nacional da Nutrição, para reafirmar a importância de uma dieta equilibrada.

A ciência continuamente pesquisa e descobre os benefícios que os alimentos saudáveis no proporcionam. Um dos estudos mais recentes, realizado por especialistas da Harvard Medical School e do Hospital Brigham and Women’s, nos Estados Unidos, aponta que a ingestão diária de duas porções de frutas e três de vegetais pode garantir uma vida mais longa, diminuindo o risco de morte por problemas como câncer e doenças cardiovasculares e respiratórias. Para se chegar a estes resultados, os pesquisadores acompanharam cerca de 100 mil pessoas por 30 anos.

Uma pesquisa divulgada na revista The Lancet apontou que uma, em cada cinco mortes, estão relacionadas ao consumo excessivo de sal, açúcar, carne ou à carência de cereais integrais e frutas. Cerca de 11 milhões de pessoas no mundo morrem todos os anos devido a má alimentação.

Comer bem é cuidar da sua saúde, mas além da alimentação, você deve ter outros cuidados, como praticar atividades físicas e visitar seu médico regularmente para a realização de exames de rotina. Para isso, é fundamental ter à disposição um serviço de saúde completo e de qualidade.

A FAEMG Saúde oferece cobertura estadual ou nacional em toda a rede credenciada. Psicólogos, médicos especialistas, clínicas, hospitais, laboratórios, exames e consultas com profissionais de todas as áreas da saúde. Tudo com a chancela da melhor operadora do Brasil, a UNIMED. Você também pode obter plano odontológico, seguro individual e familiar. Para saber mais entre em contato com nossa equipe pelos números (31) 3074-3070 ou pelo WhatsApp (31) 97148-7871.

Wilson Moura é consultor de Novos Negócios do Sistema FAEMG/SENAR/INAES.