Compartilhe

Sistema vai integrar grupo de inteligência no agro em Uberaba

PARCERIA
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
19/03/2021 . SISTEMA FAEMG, SENAR

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES, por meio do escritório regional de Uberaba, vai integrar o Grupo de Inteligência Setorial no Agronegócio (GIS-AGRO), que reúne entidades para o compartilhamento de informações, práticas e desenvolvimento de ações colaborativas. O objetivo é fomentar inovações tecnológicas e buscar soluções para o setor do agro. “Recebemos o convite para participar do grupo e queremos contribuir com nossas ações, principalmente no incentivo à capacitação dos produtores rurais”, explicou o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Caio Oliveira.

Para conhecer o trabalho do grupo, ele participou de reunião virtual com representantes do Parque Tecnológico de Uberaba, Universidade de Uberaba, Instituto Federal do Triângulo Mineiro, EPAMIG, EMBRAPA e ABCGIL nessa quarta-feira (17). O grupo já trabalha em projetos de inovação para irrigação de pastagens, gestão das propriedades rurais e cultivo de plantas medicinais. “O GIS-AGRO promove a tecnologia dentro do agronegócio, buscando a formação de profissionais e o desenvolvimento do setor. Nosso trabalho tem muito a colaborar nesta parceria”, comentou o gerente regional.   

O GIS-AGRO é um projeto do Parque Tecnológico de Uberaba, que integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SEDEC) da Prefeitura de Uberaba, e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), universidades, instituições de fomento e de pesquisa, empresas de inovação, incubadoras, iniciativa privada e órgãos públicos ligados ao agronegócio.