Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Arrecadação Centro Exc. Cafeicultura Transparência
Compartilhe


Novo grupo de ATeG Balde Cheio em Oliveira

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL
ESCRITO POR KAROLINE SABINO, DE LAVRAS
05/07/2021 . SENAR

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES, em parceria com o Sindicato Rural de Oliveira, formou o primeiro grupo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio no município. As atividades começam em 15 de julho para 30 produtores, que serão acompanhados mensalmente por um técnico.

O gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Lavras, Rodrigo Ferreira, apresentou o programa aos produtores e representantes do sindicato. “Falamos, também, sobre a ideia de sair do tradicionalismo, transformando qualquer propriedade em uma empresa, que tem planejamento, metas e avaliações de resultados para melhoria contínua do negócio”, explicou.

Fernando, Fabiano e Fernando Junior

O produtor Fabrício Geraldo Corrêa, com o pai, Fernando Ribeiro Corrêa, e o irmão, Fernando Ribeiro Corrêa Junior, trabalha com a pecuária de leite há 15 anos. A família produz 250 litros de leite diariamente, com uma média de 22 vacas em lactação. Ao todo, são cerca de 85 cabeças de gado. Fabrício contou que já pensou em desistir da atividade e acredita que o ATeG Balde Cheio vai ajudá-lo a continuar com o trabalho no campo.

“Fazem 15 anos que decidi trabalhar com o meu pai, mas minha família trabalha nesta propriedade, que é herança do meu avô, há mais de 50 anos. O ATeG Balde Cheio é um sonho que está se tornando realidade. A expectativa é melhorar a genética do gado e aumentar a produção”, afirmou Fabrício.

Produtor Geovani

Segundo o mobilizador e produtor Geovani Vasconselos Stacanelli, os pecuaristas do município sentem falta de assistência e o ATeG Balde Cheio vai atender essa necessidade. “Algumas propriedades vêm passando de pai para filho e, com isso, os produtores aplicam técnicas desatualizadas. O programa vai nos ajudar com as novas tecnologias e agregar muito com a gestão. Confio muito no trabalho do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e estou empolgado para iniciar esta caminhada com o ATeG Balde Cheio”.