Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência Arrecadação Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Reforma Tributária foi pauta de encontro em Brasília

INSTITUCIONAL
ESCRITO POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CNA
28/02/2023 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo, participou, nesta terça-feira (28/2), da posse da nova diretoria do Instituto Pensar Agro e de um almoço com integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir as propostas da Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional.

O encontro foi realizado na sede da CNA e teve a presença do relator do grupo de trabalho sobre o tema na Câmara, dos parlamentares Aguinaldo Ribeiro e Reginaldo Lopes, do presidente da FPA, deputado Pedro Lupion, do presidente do Sistema CNA, João Martins, além de outras lideranças ligadas ao agro e representantes do setor produtivo.

O presidente do Sistema Faemg Senar esteve em Brasília onde participou de duas agendas. No período da manhã, ele esteve na posse da nova diretoria do Instituto Pensar Agro, que reconduziu Nilson Leitão à presidência. À tarde, ele participou da reunião-almoço com a diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

“Agora à tarde, participamos da reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária, com o deputado Pedro Lupion, em que discutimos um assunto de muita importância para todos nós: o impacto da Reforma Tributária sobre o produtor rural. O Sistema Faemg Senar está atento e acompanhando todas as discussões que estão acontecendo em Brasília. Estaremos alinhados à CNA”,  defendeu o presidente.

Aguinaldo Ribeiro falou sobre a necessidade de mudar o atual sistema tributário e construir um texto em que todos sejam beneficiados. Na avaliação dele, é necessária uma harmonia entre a Câmara e o Senado para avançar nas discussões sobre a proposta.

Já o presidente da FPA, deputado Pedro Lupion, defendeu o debate sobre o tema e ressaltou que o agro não pode ser prejudicado na reforma com um aumento de carga tributária ou com outras medidas que prejudiquem o setor.

A CNA vem fazendo alertas sobre alguns pontos que constam nas propostas que estão no Congresso Nacional e que podem prejudicar os produtores rurais, tirar a competitividade do setor, provocar insegurança jurídica e elevar os preços dos alimentos para a sociedade.