O presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, recebeu nessa quinta-feira (9/6) o ministro da Agricultura, Marcos Montes, o superintendente do MAPA em Minas Gerais, Marcílio Magalhães, e o secretário de Estado da Agricultura, Thales Fernandes, para uma agenda positiva em Belo Horizonte.
“Estou aqui com muita alegria para ressaltar a importância dos atores do agronegócio brasileiro. O Brasil tem uma grande responsabilidade no cenário atual de incerteza alimentar. Por isso, a atuação do produtor rural, que trabalha de sol a sol, é tão fundamental para darmos uma resposta, não somente ao país, mas também para o mundo. Sem dúvida, a atuação entusiasmada da nova gestão da FAEMG dará todos os instrumentos aqui em Minas Gerais para que possamos continuar produzindo cada vez mais”, destacou o Ministro.
Durante a manhã, eles participaram da 7ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária (CNDA), promovida pelo Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA. O fórum itinerante dedicado à promoção de debates para o aprimoramento da defesa da agropecuária nacional termina hoje, no Minascentro.
No início da tarde, eles participaram do Conexão Empresarial “Desafios e Conquistas do Ministério da Agricultura”. O evento é promovido pela VB Comunicação para promover um ambiente de discussão entre empresários, autoridades e políticos. Na abertura, o presidente da FAEMG ressaltou as ações do atual Ministério em defesa dos produtores rurais nos diversos setores, bem como a atuação coerente, forte e acessível do ministro mineiro.
“Somos um dos grandes players mundiais do mercado de carnes e isso se deve muito ao trabalho desenvolvido pelo Ministério, conquistando novos mercados em parceria com os frigoríficos e indústria da carne brasileira, mostrando a qualidade da nossa carne, a parte sanitária dos nossos rebanhos. Temos avançado e isso tem trazido para o Brasil receita e crescimento em termos de exportação. Não é dúvida para ninguém que o agro não parou e vamos continuar fazendo a nossa parte”, destacou Antônio de Salvo.