Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações
Compartilhe

SPR de Curvelo leva ex-alunos do SENAR para feira da CDL

EVENTO
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
11/08/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS

Mais de 25 produtores rurais que fazem parte da tradicional Feira dos Produtores no parque de Exposições de Curvelo, todos egressos de um dos cursos de Formação Profissional Rural ou Promoção Social do Sistema FAEMG, participam da 6ª edição do Mega Feirão da CDL, de 11 a 13 de agosto, na Praça da Estação. 

A iniciativa do Sindicato, em parceria com a Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ), atende ao convite especial do Sebrae, um dos apoiadores do evento, enfatizando a relevância do meio rural para a comunidade. Ovos, leite, queijo, verduras, biscoitos, geleias especiais e pães são alguns dos produtos que que aguardam os visitantes em 17 barracas, de um total de 90 expositores de diferentes setores do comércio varejista e de serviços. 

De acordo com a agente de desenvolvimento rural do Sindicato, Janaína Fonseca, o Mega Feirão é uma excelente oportunidade para fortalecer o marketing dos empreendimentos rurais e alcançar novas relações comerciais. “Momentos assim demonstram o potencial do nosso agronegócio. Além disso, criamos mais conexão com a cidade, levando produtos naturais do campo à mesa”, comentou. 

“Estávamos preparando o evento em 2020, mas fomos interrompidos pela pandemia. É tempo de fazer novas parcerias e voltarmos com gás total aos negócios”, convidou o presidente da CDL, André Gonçalves da Silva.

Serviço 

Além da oportunidade de comercialização, são três dias de entretenimento com desfile de moda, shows, praça de alimentação, espaço kids e outras ações. Nos dias 11 e 12, o evento será das 17h às 22h. No sábado, o horário de funcionamento é das 10h às 17h. A entrada é gratuita.