Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações
Compartilhe

Supervisor celebra destaque no ATeG Café+Forte

RECONHECIMENTO
ESCRITO POR LÍLIAN MOURA, DE VIÇOSA
25/11/2022 . SISTEMA FAEMG, SENAR, FAEMG

O supervisor do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte, do Sistema Faemg Senar, Sebastião Vinícius Brinate, foi homenageado e recebeu um troféu pela excelência do seu trabalho. A premiação como profissional destaque ocorreu durante cerimônia do 6º Cupping de Cafés Especiais do ATeG, na Semana Internacional do Café (SIC).

O momento foi de surpresa e satisfação. “Fico feliz porque me dedico muito para fazer um trabalho com excelência. Ter sido premiado mostra que estou no caminho certo. Esse resultado é consequência de estar fazendo o que gosto. O trabalho vira algo muito agradável, que eu faço com muito prazer”.

Sebastião faz questão de compartilhar o reconhecimento com toda a equipe de técnicos de campo que ele supervisiona nas regionais do Sistema Faemg em Viçosa e Governador Valadares. “Trabalho com uma equipe qualificada, que atende às orientações. Se a gente conseguiu apresentar bons resultados, é porque trabalhos afinados e conseguimos, juntos, atingir o nosso objetivo, que é levar o melhor para o produtor rural”.

Multicampeão

Antes de se tornar supervisor do Programa ATeG Café+Forte, Sebastião Brinate, foi técnico de campo em Alto Caparaó e Alto Jequitibá de 2016 a 2020, logo no início da ATeG do Sistema Faemg Senar no estado. Cafeicultores atendidos por ele ganharam prêmios em diversas edições do Cupping ATeG.

Entrega do troféu em 2020: Marcos Reis, Sebastião Brinate, Enos Emerick, Ely Rocha e Daniel Prado

No primeiro ano do concurso, em 2017, o produtor Vanderson Tarden figurou entre os melhores do concurso; em 2018, o casal de produtores Cleufa e Gilerson Silvestre, de Alto Jequitibá, foi o segundo colocado na categoria café natural das Matas de Minas. Já em 2020, o melhor café natural das Matas de Minas foi para Joel Gilmar Emerick.

Além de atuar como supervisor, Sebastião continua acompanhando, como técnico, produtores do pós-ciclo do Programa ATeG e, neste ano, comemorou com a família Sodré o prêmio de melhor café do Coffee Of the Year (COY).