Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações
Compartilhe

Tudo pronto: ‘caminhão da saúde’ inicia viagens dia 12

PROGRAMA SAÚDE ITINERANTE
ESCRITO POR SEDE, EM BELO HORIZONTE
08/07/2021 . SISTEMA FAEMG, SENAR

O programa Saúde Itinerante do Sistema FAEMG/SENAR/INAES está pronto para 'pegar a estrada' rumo à missão de promover 5.000 exames preventivos gratuitos para homens e mulheres do campo. O caminhão que irá levar a equipe de especialistas e os equipamentos já está devidamente identificado e equipado. O primeiro local a receber os serviços será Faria Lemos, onde o caminhão ficará de 12 a 13 de julho.

As viagens iniciam pela regional de Viçosa e seguem para as regionais de Governador Valadares, Araçuaí, Montes Claros e Sete Lagoas. As datas para as outras regionais ainda estão sendo programadas. O Saúde Itinerante é a união dos Programas Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural, iniciativas do SENAR Central desenvolvidas pelo Sistema FAEMG.

Público alvo

As pessoas atendidas compreendem produtoras e trabalhadoras rurais com idades entre 18 e 70 anos, e produtores e trabalhadores rurais entre 40 e 80 anos. “Serão ofertados 80 exames Papanicolau e 80 mamografias por dia para as mulheres e 80 exames de PSA (coleta de sangue) e 80 consultas com o urologista por dia, para os homens. Durante todos os procedimentos, é exigido que equipes e pacientes estejam de máscara e praticando o distanciamento social”, informou a gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social Liziana Rodrigues.

Calendário

Veja as cidades agendadas para receber o caminhão da saúde do Sistema FAEMG – não se esqueça de confirmar as datas com o Sindicato Rural do seu município e se cadastrar para o atendimento:

 

 

*