Projeto do Sistema Faemg Senar, que tem a Siamig como parceira, busca conscientizar sobre a importância do uso do etanol para a descarbonização da economia
O Programa Movido pelo Agro - Etanol ganhou mais uma importante parceira: a Agronelli, importante agroindústria sediada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A adesão ao programa ocorreu no início da reunião do Núcleo dos Presidentes de Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Uberaba, na manhã desta terça-feira (30).
Assinaram o documento o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo; o presidente do Grupo Agronelli e fundador do Instituto Agronelli, Marco Túlio Paulinelli; a gerente de Sustentabilidade do Sistema Faemg Senar, Mariana Ramos; e o diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli, Renato Costa. Ainda na reunião, Marco Túlio Paulinelli assinou um termo de compromisso, em que o grupo compromete-se a abastecer a sua frota com etanol.
“É um começo de um trabalho para que outras empresas façam o mesmo. Toda a frota abastecida de etanol vai ser um importante exemplo para Minas e o Brasil. Também vamos incentivar que o nosso colaborador também abasteça com etanol", afirmou Paulinelli.
“Este é um momento muito importante para nós. Este programa começou com a Siamig, já vamos para Goiás, Mato Grosso do Sul, Alagoas e, agora, mais um importante grupo participando junto conosco”, disse Antônio de Salvo.
Movido pelo Agro - Etanol
O Movido pelo Agro foi idealizado pelo Sistema Faemg Senar e é realizado com o apoio da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig). O objetivo é conscientizar sobre as vantagens ambientais do etanol, um combustível limpo e renovável proveniente da cana-de-açúcar, valorizar o setor sucroenergético e os produtores rurais, além de fortalecer toda a cadeia produtiva.