Compartilhe

Crianças participam de Campanha de Saúde Bucal em Piraúba

PROMOÇÃO SOCIAL
ESCRITO POR ALINE FURTADO, DE JUIZ DE FORA
15/10/2021 . SINDICATOS, SENAR

Quarenta e oito crianças participaram da Campanha de Saúde Bucal, por meio da parceria entre o Sistema FAEMG/SENAR/INAES e o Sindicato dos Produtores Rurais de Piraúba, com apoio do Centro de Referência em Assistência Social de Piraúba. Mobilizada por Everton Pinto Gonçalves e guiada pela instrutora Fernanda da Costa Lopes Alves, a campanha orientou sobre a correta higienização bucal para prevenção de doenças.  

“São crianças das áreas rural e urbana, atendidas pela Oficina de Recreação desenvolvida pelo CRAS. A iniciativa foi de suma importância porque elas puderam aprender sobre os cuidados com a saúde da boca. Pudemos ver, pelos olhares e sorrisos, a satisfação não só desses meninos e meninas, mas também de suas famílias”.

“Tomando todos os cuidados em tempos de pandemia, também foi um momento de reencontro dessas crianças. Somos muito gratos por essa parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES, que nos permite oferecer cursos, programas e campanhas que fazem tanta diferença na vida das pessoas”, pontuou a coordenadora do CRAS Vovó Mariana, Mislene da Silva.

As crianças aprenderam a forma correta de escovar os dentes, higienizar a boca, utilizar fio dental e sobre as doenças que podem surgir se não houver cuidados. Cada uma levou para casa um kit contendo escova de dente, pasta de dente, fio dental, espelho e uma camisa da campanha.