Compartilhe

Sindicato de Brumadinho e Sistema FAEMG conversam sobre parcerias

SINDICATOS
ESCRITO POR SEDE, EM BELO HORIZONTE
10/11/2020 . SINDICATOS, SENAR

O Sindicato dos Produtores Rurais de Brumadinho está com uma série de planos e, para isso, reuniu-se com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES para trocar ideias sobre parcerias. O presidente da entidade, Bernardo Teixeira Marques, conversou com o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, em Belo Horizonte, e discutiu ações para o parque de exposições da entidade no município, espaço com 4,5 hectares.

Os coordenadores Liziana Rodrigues (Formação Profissional Rural e Promoção Social) e Bruno Rocha de Melo (Técnico) do SENAR MINAS também participaram da reunião, assim como o gerente do Escritório Regional de Sete Lagoas do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Harrison Belico. Dentre as ideias levantadas, foi proposto, por exemplo, um ponto de apoio para os técnicos do Projeto SuperAção Brumadinho dentro do parque.

A partir da esquerda: Bruno Melo, Bernardo Marques, Christiano Nascif, Liziana Rodrigues e Harrison Belico

“A proximidade de Brumadinho com Belo Horizonte facilita a promoção de eventos que atendam toda a região metropolitana”, analisou Christiano Nascif, citando como exemplo a Feira Segura. Ela poderia atrair moradores de condomínios dos arredores da cidade e ainda contar com a participação dos produtores locais, que estão lutando para retomar suas vendas após o impacto do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em 2019.

O mais jovem

Bernardo Teixeira Marques assumiu o Sindicato dos Produtores Rurais de Brumadinho em julho de 2019. Com 25 anos, ele é um dos mais jovens presidentes de sindicato dentre os registrados no Sistema FAEMG. Ele é odontólogo e vem de uma família de produtores rurais de gado de corte. Ele conta que o avô e alguns tios também já foram presidentes do Sindicato.