Compartilhe

Sistema FAEMG na FEPPISHOW

EVENTO
ESCRITO POR ASCOM
30/06/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

A Prefeitura de Felixlândia promoveu a III Feira de Pesca e Piscicultura de Minas Gerais (FEPPISHOW), em junho. A programação contou com oficinas gratuitas do Sistema FAEMG, por meio do Sindicato dos Produtores Rurais, durante todos os dias do evento.

O presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, esteve presente no evento e destacou as perspectivas de desenvolvimento no município não só da produção de tilápia, mas também para grãos, gado de corte e continuidade da melhoria da pecuária leiteira. 

“Felixlândia é a cara das regiões mineiras que precisam se desenvolver ainda mais, e o Sistema FAEMG, alinhado com a diversidade do estado, entende que a necessidade de apoiá-las para que o crescimento das atividades aconteça. A entidade estará junto, seja por meio da Assistência Técnica e Gerencial ou mais proximidade da diretoria, para que a largada que o produtor precisa que dar, como associado, possa ser cada vez mais estimulada”.

 Na ocasião, o presidente visitou a sede do Sindicato, acompanhado do assessor especial, Toninho de Pompéu, e do gerente regional, Harrison Belico. Eles foram recebidos pelo presidente Geraldo Mendes de Sá e demais membros da entidade para um bate-papo sobre as perspectivas e desafios dos produtores da região.

“A parceria com o Sistema FAEMG tem trazido mais esperança. Sentimos uma melhora boa nos resultados. Voltamos com os leilões e outras ações, e o produtor está mais entusiasmado e confiante no nosso trabalho. Quando somamos forças, a colheita é farta”, disse Geraldo Mendes.

Oportunidade de renda e aprimoramento

As oficinas do Sistema FAEMG de Filetagem de Tilápia e Processamento (linguiça e bolinho), foram um sucesso. Victor Santana, de São José dos Buritis, enxergou a oportunidade de aprimorar o que aprendeu nos anos de experiência em um frigorífico da cidade, e se inscreveu. “Fiquei atento a tudo. Aprendi o jeito certo da filetagem, por onde começar e como finalizar, respeitando a linha do peixe. Isso faz toda a diferença no resultado do filé. O curso traz, também, oportunidades de gerar mais renda”, comentou o participante.