Orientações Administrativas

Os Sindicatos constituem a base representativa do sistema patronal rural em cada município. Identificam problemas do setor, propondo encaminhamento de soluções.

Sindicatos Filiados
Capacitações

No momento, não temos agenda de capacitações. Outras informações: (31) 3074.3026/3074.3028

Compartilhe

Sucesso: SENAR, Sindicatos e Shimada Agronegócios

PARCERIA
ESCRITO POR ÉLCIO FONSECA, DE PATOS DE MINAS
15/12/2020 . SINDICATOS, SENAR

Já são anos de parceria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES com a Shimada Agronegócios, uma das maiores empresas agrícolas do país, com centenas de trabalhadores capacitados. A instituição reconhece a importância dos serviços prestados pelo Sistema.

“Conhecimento e tecnologia aliados à força do coletivo resultam em uma produção diversificada, rastreável e com qualidade superior, reconhecida pelos principais mercados. As pessoas são a chave para o sucesso do nosso trabalho. Nós nos preocupamos com nossos colaboradores, clientes e comunidade. Isso nos incentiva a investir em tecnologias de ponta, no plantio, colheita, pós-colheita, secagem, armazenamento e entrega. Por isso, estamos sempre buscando conhecimento. Só temos que agradecer ao Sistema FAEMG/SENAR/INAES e aos Sindicatos de São Gotardo e Rio Paranaíba pela parceria.” - Hugo Shimada, produtor rural

“Os Sindicatos de São Gotardo e de Rio Paranaíba são grandes parceiros do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e ambos vêm fazendo um excelente trabalho, proporcionando desenvolvimento agropecuário, por meio de nossas ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social, a uma das regiões produtivas mais importantes do país. A Shimada Agronegócios tem seu destaque e nos sentimos felizes por poder colaborar com empresas desse nível.” - Sérgio de Carvalho Coelho, gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES

A empresa chegou à região de São Gotardo em 1975. Atualmente, a área de produção é de 3.000 hectares, abrangendo outros cinco municípios: Campos Altos, Ibiá, Matutina, Rio Paranaíba e Tiros. São cerca de 800 colaboradores na produção de abacate, alho, beterraba, blueberry, café arábica, cenoura e repolho.

Veja vídeo de agradecimento de Hugo Shimada: