Compartilhe

Conseleite se reúne na Megaleite

PECUÁRIA LEITEIRA
ESCRITO POR ASCOM
15/06/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Com convidados especiais entre os participantes, os membros da Câmara Técnica do Conseleite-MG realizaram reunião especial dentro da Megaleite, em BH. E se o cenário era festivo, as notícias também foram muito positivas!

“Tivemos hoje aqui na Megaleite uma das nossas mais importantes reuniões. Conseguimos conquistar um primeiro degrau em nosso maior objetivo, que é dar real previsibilidade de mercado e preços ao produtor de leite”, comemora o presidente da Comissão Técnica de Leite do Sistema FAEMG, Jônadan Ma.

Ele explica que, para o produtor, ter visão de futuro é fundamental para que possa se preparar, tanto para investir frente a períodos melhores, quanto para ter cautela quando a sinalização for de períodos difíceis. “Hoje foi dado esse grande passo, com atualização da metodologia e a forma de publicação dos resultados dos cálculos de valores de referências. Estamos muito felizes em entender que esta referência vai expressar valores muito mais assertivos e próximos da realidade do que está acontecendo em tempo real com os produtores”

O presidente do Sistema FAEMG e presidente do Conseleite, Antônio de Salvo, também destacou o avanço alcançado pelo Conseleite. “O grupo tem feito reuniões constantes de trabalho e está alcançando evolução muito importante na metodologia para o cálculo do valor de referência. Esperamos que em breve o Conseleite mineiro tenha capacidade de mostrar a toda a cadeia produtiva, com segurança, a previsibilidade do preço do leite do mês seguinte. O produtor de fato encontrará no simulador uma grande ferramenta para a gestão da sua atividade” – completou.