Compartilhe

Dia de Campo em Brumadinho

INSCRIÇÕES ABERTAS
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
24/11/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Sindicato dos Produtores Rurais de Brumadino a e Prefeitura promovem o Dia de Campo SuperAção Brumadinho neste sábado (27), das 13h às 18h, no Parque de Exposições. O evento reúne diversos temas e sete cadeias produtivas em sete estações: bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, caprinocultura, avicultura, piscicultura, olericultura e fruticultura perene. O evento é aberto ao público e as inscrições estão abertas. Veja a programação abaixo.

De acordo com o supervisor do programa, Wender Guedes, o Dia de Campo coroa os cerca de dois anos de assistência técnica e gerencial a 480 produtores de Brumadinho e municípios do entorno, como Sarzedo e Mário Campos. “Temos obtido excelentes resultados tanto no aumento da produtividade quanto da lucratividade, além de melhoria da qualidade de vida dos produtores”. 

Profissionais do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Epamig, SEAPA, UFSJ, JB Biotecnologia, IMA e OCEMG vão apresentar dados técnicos gerenciais e práticas que fazem a diferença na produção e impactam os resultados. Entre eles, "Regularização do empreendimento rural”, “Agentes biológicos”, “Controle estratégico de carrapatos” e “Perspectivas do agronegócio”. 

Aberto ao público

O evento é gratuito e podem participar todos os produtores da região, profissionais da área ou pessoas com afinidade com o agronegócio. “É uma oportunidade de atualização e troca de conhecimento e experiências sobre diferentes sistemas produtivos”, reforçou Wender Guedes. 

"O Dia de Campo é uma oportunidade para conhecermos e aprendermos novas técnicas, que somam ao que já estamos fazendo. É importante para interagirmos com o pessoal do meio, aumentar a rede de contatos e, quem sabe, abrir portas para novos negócios no futuro. O Superação Brumadinho contribui para melhorias contínuas na propriedade", afirmou o produtor rural na cadeia da avicultura, na Fazenda Lagoa do Jacaré, em Brumadinho, Isaías Oliveira Fonseca.

O Dia de Campo SuperAção Brumadinho tem o apoio do Governo de Minas Gerais, EPAMIG, EMATER, IMA, Sistema OCEMG, Sakata, JB Biotecnologia, Satis, Cinap, Clínica Odontológica Sorrisos, Hidrogood, Simples Vida e Saúde, Fazenda Alegria, Iara e Plataforma do Campo. 

Inscrições e informações - (31) 9 9678 4809