Mais de 15 mil atendimentos já foram realizados pelo Programa Família do Campo ao longo de 2025. A marca foi atingida no último domingo (24/08), com a edição realizada na Fazenda Água Santa, no município de Perdizes, na região do Alto Paranaíba. Pela primeira vez, o Sistema Faemg Senar promoveu os serviços de saúde, ações de cultura, lazer e cidadania dentro de uma propriedade rural. O evento teve o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Perdizes e da Prefeitura Municipal.
“Esta é uma iniciativa pioneira do nosso Sistema. Nosso agradecimento ao João Rocheto, que abriu as portas de sua fazenda para que pudéssemos realizar este modelo, cuidando de quem cuida da terra. Queremos multiplicar este exemplo para o restante do estado”, disse o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior.
Presente no evento, o vice-presidente do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes, destacou que a Fazenda Água Santa é uma referência para Perdizes e toda região. “Nosso Sistema trouxe o Família do Campo aqui para dentro da propriedade, com várias ações, em um momento de interação com os trabalhadores rurais e suas famílias”, afirmou.
O proprietário da Fazenda Água Santa, João Emílio Rocheto, ressaltou que foi uma grande satisfação receber o programa dentro da propriedade. “É um marco, esperamos ter outras edições. Um dia para trazer interação e participação das famílias com o nosso negócio e com o programa”.
O presidente do SPR de Perdizes, Valdemir Rabelo, e o presidente do Núcleo de SPR’s do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Osny Zago, também participaram do evento.
Atrações
Ao longo do dia, cerca de 450 colaboradores e familiares da fazenda passaram pelo local, em um total de 1.500 atendimentos. Entre os serviços prestados, houve consulta oftalmológica, medição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, corte de cabelo, campanha de saúde bucal e de higiene pessoal, orientação nutricional, atividades esportivas, brinquedos infláveis, além de apresentações culturais, oficinas de artesanato e pintura em rosto. Os participantes também puderam experimentar os óculos de realidade aumentada, uma sessão de filme no Cine Agro e levar fotos para casa.
Amanda Amâncio de Souza levou toda a família para aproveitar as atrações. “Trouxe minha mãe, esposo, cunhados e sobrinhos. A gente gostou muito e espero que tenha outras edições”, disse. Alex de Souza Cruz também compareceu com a esposa e filhos no Família do Campo. “A empresa nos proporcionou este momento especial com a família, agradável e com muita utilidade. Estou muito feliz”, comemorou.