Compartilhe

Feira Segura em Caxambu neste sábado (16)

SAÚDE
ESCRITO POR ALINE FURTADO, DE JUIZ DE FORA
13/10/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

O Projeto Feira Segura chega a Caxambu neste sábado (16) pela primeira vez. Entre 8h e 17h, os clientes poderão comprar hortifrútis, quitandas e artesanato na Central de Inclusão Produtiva de Caxambu, que fica no Centro de Convenções. Vinte e seis feirantes participarão da Feira Segura, uma iniciativa da CNA com parceria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e do Sindicato dos Produtores Rurais de Caxambu e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

“Trata-se de oportunidade de dar suporte à comunidade rural para superar a crise e garantir o sustento novamente para a sua família. Na Feira Segura, os feirantes irão comercializar os produtos de forma segura para eles e para os clientes”, afirmou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Caxambu, Eduardo Pereira de Castilho Rafael.

Para se prepararem para a Feira Segura, os expositores participaram da oficina Higiene dos Alimentos e do seminário Cuidados em Tempos de Covid-1, em que foram orientados para a promoção de feiras com segurança e evitar o contágio pelo coronavírus. O evento prevê cuidados como a promoção dos eventos em ambiente amplo e ao ar livre; espaçamento de 1,5 metro entre as barracas; espaços isolados entre feirantes e clientes; controle de fluxo de clientes; disponibilização de pias para higienização das mãos e lixeiras; uso de máscaras, toucas, luvas e aventais pelos feirantes; disponibilização de álcool em gel em todas as barracas; e alimentos embalados.

Feira Segura

Data: 16/10 (sábado)
Horário: das 8h às 17h 
Local: Central de Inclusão Produtiva
Endereço: Rua Adão Augusto Gomes 117, Jardim das Nações, Caxambu