Compartilhe

Inscrições abertas para Polos em BH e Manhuaçu

FACULDADE CNA
ESCRITO POR SEDE, EM BELO HORIZONTE
18/01/2021 . SISTEMA FAEMG, SENAR, INAES

Está tudo pronto para o início das atividades da Faculdade CNA em Minas Gerais. O processo seletivo para os quatro cursos está aberto até fevereiro e a estrutura na sede do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, em Belo Horizonte, e no Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu está passando pelos últimos retoques para receber os alunos.

Vestibular vai até o dia 24 de fevereiro

A expectativa está alta em Manhuaçu, como conta a coordenadora do Polo de Ensino no município, Vilma Matias: “é uma oportunidade ímpar de trabalho e crescimento tanto para nós profissionais quanto para os futuros alunos. Tivemos desde 2015 várias turmas formadas no curso técnico em Agronegócio e estes profissionais hoje se destacam atuando nos diversos setores do agro brasileiro”.

O sindicato passou por reformas para dar mais conforto aos alunos, como acrescentou seu presidente, Antônio Teodoro Dutra. “São salas de atendimento, salas de aula, recursos audiovisuais, sala de informática e cozinha”, detalhou.

Dutra disse que a entidade “não mediu esforços” para a implantação do Polo na cidade: “a Faculdade CNA irá potencializar a oferta de serviços do sindicato, será um grande diferencial. Certamente será um marco de ensino para nós e toda a região. Estamos entusiasmados e nos preparando para contribuir na formação de profissionais de excelência!”.

 

Belo Horizonte

O Polo de Ensino na capital mineira será na sede do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, no bairro Floresta. Os cursos são totalmente a distância e Tércia Almeida, coordenadora de Inovação e Conhecimento da entidade, reforça que as inscrições do processo seletivo estão abertas até 24 de fevereiro. “Estamos subindo mais um degrau, seguindo a trajetória da educação profissional, possibilitando a expansão do conhecimento no meio rural e garantindo informação, conhecimento e tecnologia de qualidade”, avaliou.

De acordo com o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, a implantação da Faculdade CNA é mais uma ação do Sistema FAEMG com o objetivo de criar novas oportunidades para o produtor rural mineiro e sua família, para se capacitarem e evoluírem na gestão dos seus empreendimentos rurais, e também para se prepararem para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente. “É o Sistema FAEMG renovando o seu compromisso em representar e criar oportunidades para o desenvolvimento do produtor rural e do agronegócio mineiro”, finaliza.

A Faculdade CNA oferece quatro cursos de graduação, todos EaD

 

Estrutura e cursos

Pensando no fortalecimento e expansão do Agro no Brasil, a Faculdade CNA – FATECNA foi criada por quem mais entende de agronegócio, visando preparar os profissionais que já atuam ou querem atuar no setor líder em crescimento na economia nacional.

São quatro cursos, totalmente a distância:

  • Tecnólogo em Gestão do Agronegócio – carga horária de 2.500h / 3 anos
  • Tecnólogo em Processos Gerenciais – carga horária de 1.700h / 2 anos
  • Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos – carga horária de 1.700h / 2 anos
  • Tecnólogo em Gestão Ambiental – carga horária de 1.700h / 2 anos

Os interessados devem se inscrever pelo site www.faculdadecna.com.br – Tércia Almeida ressalta que “é de suma importância a leitura atenta do edital, com informações sobre os cursos e o processo seletivo”.