Compartilhe

Sistema FAEMG Notícias - 24 de novembro

INFORMATIVO
ESCRITO POR ASCOM
24/11/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

CONEXÃO MINAS HOLANDA

A diversidade do agronegócio mineiro está no foco dos holandeses. Hoje, o adido agrícola da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil, Paul Van de Logt, participou de reunião na sede do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos; juntamente com o representante chefe do Netherlands Business Support Office de Belo Horizonte, Hans Blankenburgh, e Luisa Gouvêa Rates, também do escritório. Eles foram recebidos pelo superintendente Técnico do Sistema FAEMG, Altino Rodrigues, e pela superintendente do INAES, Silvana Novais. Também participaram da reunião, a superintendente da Assessoria Empresarial e Internacional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Martha Lassance, e o consultor de Negócios Internacionais da FIEMG, Alexandre Brito.

A importância da agricultura mineira e a possibilidade de negócios com os holandeses motivou a visita.

Depois da apresentação do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, feita por Silvana Novais, eles falaram sobre sustentabilidade, cooperação, organização das cadeias produtivas em busca dos melhores resultados, usos tecnológicos e perspectivas de parceria. Inclusive missões de empresários holandeses ao Brasil, previstas para o próximo ano, deverão incluir Minas Gerais no roteiro.

“Temos muito interesse em voltar a fazer negócios com o Brasil, a voltarmos a ser mais presentes. Esperamos um contato duradouro com o Sistema FAEMG, para desenvolvimento de estratégias futuras.”
Paul Van de Logt, adido agrícola da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil

“Buscamos entender os desafios da cadeia do agro, buscar soluções e compartilhar com os produtores rurais. Todas estas interlocuções fazem parte deste processo e são importante para o crescimento do agronegócio de Minas.”
Silvana Novais, superintendente do INAES

“A diversidade da agropecuária mineira é muito grande. É a nossa força. Quando outras áreas do agronegócio brasileiro enfrenta alguma crise, somos os últimos a senti-la, por causa desta nossa diversidade e da nossa flexibilidade.”
Altino Rodrigues, superintendente Técnico do Sistema FAEMG

?

Veja vídeo com depoimento de Paul Van de Logt, adido agrícola da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil, sobre o Sistema FAEMG

SIMPÓSIO BRASILEIRO DE RECURSOS HÍDRICOS

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES/ Sindicatos segue com participação ativa na programação do XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, no Expominas e virtualmente. O Simpósio termina na sexta-feira.
(Clique aqui e acesse o álbum de fotos) 
"As técnicas e os projetos apresentados sobre reservação de água no meio rural mostram a importância do produtor rural na manutenção da água no solo que irá abastecer os mananciais e da gestão da água dentro da propriedade, aumentando a eficiência do uso, gerando economia e aumento de produtividade."
Guilherme Oliveira, analista de Meio Ambiente do Sistema FAEMG, que participou da Roda de Conversa sobre Reservação de Água no Meio Rural

ESTANDE VIRTUAL DO SISTEMA FAEMG
Acesse: www.sistemafaemg.org.br/estande
Participe do nosso quizz e assista às animações criadas, exclusivamente, para o evento: práticas de conservação do solo, vegetação, gestão da água na propriedade, energia renovável e outras atrações!

?

NA IMPRENSA – ESTADO DE MINAS

480 produtores rurais que foram prejudicados com a tragédia DE Brumadinho participam do Dia de Campo promovido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES. Projeto reúne sete cadeias para oferecer oportunidades a produtores da região.
Leia a reportagem: https://www.em.com.br/app/noticia/agropecuario/2021/11/23/interna_agropecuario,1325239/projeto-reune-7-cadeias-para-oferecer-oportunidade-a-produtor-de-brumadinho.shtml
 

?


PODCAST VOZES DO AGRO
Todo ano, o Novembro Azul visa promover a conscientização dos homens acerca do câncer de próstata. Para falar sobre o tema, o convidado deste episódio é o médico urologista Benjamim Godinho. 
Ouça com a gente: https://linktr.ee/podcastvozesdoagro


PAPO SOBRE CAFÉ
DAQUI A POUCO – 19H

Acesse: https://www.instagram.com/novoagroventures/