Compartilhe


Sistema Faemg Senar amplia agenda no Sul de Minas

VISITA TÉCNICA
ESCRITO POR NATHÁLIA FERREIRA DE BELO HORIZONTE
25/05/2026 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG


O vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg Senar, Renato Laguardia, está percorrendo sindicatos rurais do Sul de Minas em uma agenda de aproximação e diálogo com presidentes, diretores e lideranças do setor produtivo. A iniciativa reforça o movimento “Menos BH, mais interior”, que busca ampliar a presença institucional do Sistema junto às bases e ouvir de perto as demandas e necessidades dos produtores rurais em diferentes regiões do estado.

Durante a passagem por Cláudio, Renato Laguardia visitou a sede do Sindicato dos Produtores Rurais e acompanhou, ao lado da diretoria e presidência da entidade, as obras da futura sede do sindicato. O encontro foi marcado por conversas sobre fortalecimento institucional, desenvolvimento regional e ações voltadas ao atendimento do produtor rural.

A agenda também incluiu visita ao Sindicato Rural de Carmo da Mata. Na sequência, o vice-presidente segue para Três Pontas, onde participa da 29ª edição da Expocafé, realizada entre os dias 26 e 28 de maio de 2026, no aeroporto do município. Considerada uma das principais feiras da cafeicultura nacional, a Expocafé reúne produtores, pesquisadores, técnicos, empresas e lideranças do agronegócio para apresentação de tecnologias, inovação e tendências do setor cafeeiro.