Sekita Agronegócios é responsável pela produção de 72 mil litros de leite por dia
O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, visitou as instalações da Sekita Agronegócios, em São Gotardo, nesta quarta-feira (30). O encontro teve a presença do assessor da diretoria, Toninho de Pompéu, e do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes.
Durante a visita, eles conversaram com um dos fundadores da empresa, o produtor rural e empresário Makoto Sekita, e conheceram os processos de produção leiteira e demais alimentos. “Vimos o que é a verdadeira pecuária leiteira, em que o gado está bem tratado, bem alimentado, passa por melhoramento genético e, consequentemente, tem alta produção de leite de excelente qualidade”, frisou o presidente Antônio de Salvo.
O secretário Thales Fernandes também elogiou a estrutura e trabalho da empresa. “Minas é o maior produtor de leite do Brasil. E temos no grupo Sekita um exemplo da pecuária que dá certo: bem-estar animal, alta tecnologia, animais geneticamente melhorados, alta produtividade e com geração de emprego e renda", salientou.
O grupo Sekita iniciou suas atividades no agronegócio há mais de 30 anos. Do leite ao hortifruti, a empresa é uma das maiores do setor em Minas. Somente na produção leiteira, são 72 mil litros por dia.