Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência Arrecadação Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Atualização metodológica do ATeG Balde Cheio

MELHORIA CONTÍNUA
ESCRITO POR ÉLCIO FONSECA, DE PATOS DE MINAS
10/05/2022 . SENAR, FAEMG

Técnicos e supervisores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio que atuam nas regionais do Sistema FAEMG de Patos de Minas e Uberaba participaram, em Rio Paranaíba, da atualização metodológica para a bovinocultura de leite. O ATeG Balde Cheio seguirá com essas atualizações metodológicas em outras regionais. O objetivo é alcançar cerca de 200 técnicos da pecuária de leite em todo o estado.

“Estes encontros são importantes para nivelar o conhecimento entre os técnicos, tanto na parte técnica quanto na parte de gestão, além de possibilitar discussões e troca de experiências entre eles. Nós esperamos que, após essa capacitação, o técnico retorne às propriedades assistidas com uma visão diferente da que tinha anteriormente, oferecendo novas soluções para o produtor”, destacou analista técnico e coordenador do ATeG Balde Cheio, Rafael Rocha.

O treinamento abordou gestão de recursos na propriedade rural; planejamento e lançamento de informações no SisATeG; plataforma de gestão do programa; melhoria de dados em relatórios e demonstrações práticas em uma propriedade.

“Esperamos que os técnicos consigam prestar um serviço de cada vez mais qualidade aos produtores de leite, especialmente neste momento de instabilidade, em que o custo de produção tem aumentado muito, principalmente por causa do preço dos insumos. Queremos técnicos habilitados para trabalhar a gestão desses custos e a gestão de uma forma integral na propriedade, para que os produtores consigam superar e, mais à frente, obter rentabilidade cada vez maior em seu negócio”, declarou o gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Sistema FAEMG, Bruno Rocha de Melo.

“O programa tem sido fundamental para as regiões do Alto Paranaíba, Alto São Francisco e Noroeste mineiro, discutindo aspectos importantes da cadeia produtiva do leite. Nosso objetivo é que os técnicos prestem um serviço cada vez melhor para os produtores”, comentou o gerente regional do Sistema FAEMG em Patos de Minas, Sérgio Coelho.