A diretoria da Faemg vem aperfeiçoando no procedimento de análise de contas pelo Conselho Fiscal. Nessa sexta-feira (16/9), o conselho reuniu-se na sede do Sistema Faemg, em BH, para avaliar as contas de janeiro a agosto de 2022. Houve uma demonstração dos controles para os conselheiros conhecerem o novo modelo de trabalho.
“Foi definida a realização de quatro reuniões anuais em vez de duas, como era feito anteriormente. Serão duas no primeiro semestre e duas no segundo”, explicou o vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg, Renato Laguardia, que abriu a reunião.
Além disso, os participantes tiveram ciência da proposta orçamentária para 2022 e opinaram sobre os demonstrativos, considerando a proximidade da Assembleia do Conselho de Representantes, em novembro, quando será apresentada a proposta orçamentária para 2023.
Participaram o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Muriaé, Altomirando Viegas de Carvalho Neto; o presidente do SPR de Urucuia, Leodito Luiz de Faria; o superintendente administrativo da Faemg, Silas Canedo; e a assessora financeira e contábil da Faemg, Rosane Ferraz. Também integra o Conselho Fiscal da Faemg o presidente do SPR de Bom Jesus do Amparo, Wanderlei dos Santos Ribeiro.
“Essa mudança vai possibilitar que a gente consiga analisar, com ainda mais tempo e cuidado, os dados orçamentários, de modo a continuar garantindo a assertividade dos dados”, explicou o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Muriaé.