Vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg Senar, Renato Laguardia, participou de reunião da PMMG para traçar o plano estratégico do próximo quadriênio
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou, nessa terça-feira (2/5), reunião para desenvolver o plano estratégico de segurança para o próximo quadriênio. O convite para que o Sistema Faemg Senar participasse da construção do documento foi feito pelo comandante-geral da PMMG, Coronel Rodrigo Piassi, durante o debate público ‘Mundo Agro: Negócios, Ambiente e Desafios’, realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na última quinta-feira (28/4).
Entre os temas de maior interesse para o agro estão a segurança do campo e o combate aos crimes rurais, que incluem roubos e furtos e as invasões de terra. O vice-presidente de Finanças Renato Laguardia esteve na reunião, acompanhado do advogado da assessoria jurídica Alexandre Henriques, e disponibilizou toda a estrutura do Sistema Faemg Senar e dos Sindicatos Rurais em prol da segurança dos produtores rurais mineiros.
“O Sistema Faemg Senar e os Sindicatos dos Produtores Rurais estão de portas abertas para a Polícia Militar de Minas Gerais. Vamos trabalhar em conjunto em prol da segurança do campo, dos homens e das mulheres que moram na zona rural para que eles tenham as suas vidas e os seus bens protegidos”, detalhou o vice-presidente.
Parceira
Laguardia explica que, durante o encontro, eles abordaram uma possível parceria entre o Sistema Faemg Senar e a Polícia Militar de Minas Gerais. “Falamos sobre parceria para qualificar os efetivos no interior do estado em relação ao pleno conhecimento do que temos em nossas propriedades e dos nossos valores e o que devemos preservar. O agro está em consonância com o Governo do Estado para trabalhar em conjunto e para traçarmos esse plano estratégico”.
Durante a reunião, um documento foi entregue ao Coronel Rodrigo Piassi, comandante-geral da Polícia Militar, que detalha o perfil dos produtores rurais e as expectativas que eles têm em relação às Forças de Segurança de Minas, por meio de respostas a perguntas como: o que as pessoas esperam da PM? Em que aspecto a PM pode se aprimorar para melhor servir às pessoas? e Qual o caminho a PMMG deve trilhar?