Com palestras técnicas, exposição de animais, demonstração de tecnologias e o Rally Forrageiras para o Semiárido, o Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros realizou, nos dias 28 e 29 de outubro, a 1ª Feira Agropecuária do Sindicato Rural de Montes Claros e Região. Na Fazenda Experimental do Sindicato, o evento inédito reuniu mais de mil pessoas dois dias da feira.

“É um sentimento de sonho realizado. O que a gente mais agradece é o apoio dos parceiros e, principalmente, a presença do povo”, celebrou o presidente do SPR, Alexandre Rocha.
Para ele, o Rally Forrageiras, em parceria com o Instituto CNA, foi um dos destaques. “É conhecimento que interfere na vida do produtor, significa persistir na atividade ou sucumbir por causa do clima", afirmou.
Parceiro da iniciativa, o Sistema Faemg Senar marcou presença com espaço próprio, onde apresentou aos produtores as ações da região, com destaque para o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).