Orientações Administrativas

Os Sindicatos constituem a base representativa do sistema patronal rural em cada município. Identificam problemas do setor, propondo encaminhamento de soluções.

Sindicatos Filiados
Capacitações

No momento, não temos agenda de capacitações. Outras informações: (31) 3074.3026/3074.3028

Compartilhe

Conta FAEMG Digital – Facilidades para o produtor rural

FAEMG DIGITAL
ESCRITO POR ASCOM
09/10/2020 . SISTEMA FAEMG, FAEMG

 

A Conta Digital FAEMG é a nova ferramenta para facilitar a vida do produtor rural mineiro, tanto no que diz respeito à possibilidade de quitação simples e rápida da Guia de Transporte Animal (GTA), quanto na possibilidade de geração de boletos para vendas diversas, de pagamento de funcionários, de obtenção de descontos na compra de veículos ou medicamentos, entre outros serviços. O seu funcionamento foi explicado em apresentação feita nesta sexta-feira para representantes de sindicatos, funcionários do IMA e do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, transmitida pelo zoom.

Veja os destaques:

“A FAEMG agora ingressa definitivamente na era digital! Esta parceria do Sistema FAEMG com o IMA (para o pagamento da GTA pela Conta Digital FAEMG) vai facilitar a vida do produtor rural e do pecuarista mineiro.” 

Breno Mesquita, vice-presidente do Sistema FAEMG

 

“Temos trabalhado para desburocratizar e inovar. Mas sabemos que o setor privado tem uma velocidade e o setor público, outra. Tínhamos um grande gargalo entre a emissão da GTA e o pagamento do DAE. Demorava para rodar no banco. Agora, é possível tirar a GTA no site e pagar o DAE, imediatamente. Acabou o tempo em que o produtor montava no cavalinho e ia até a cidade para resolver um problema.”

Thales Fernandes, diretor-geral do IMA

 

“A inovação tecnológica por si só não acontece sozinha. Começa com este diálogo franco (...) A gente enxerga uma boa inovação (como a possibilidade de pagamento da GTA pela Conta Digital FAEMG) quando ela é simples. ”

Bruno Rocha, diretor técnico do IMA

 

“Esta é a primeira conta digital do agronegócio no Brasil, criada em parceria com a Visa, para oferecer benefícios aos produtores rurais.”

“Representa um ganho extraordinário de tempo para todo mundo.”

“A conta não tem taxa de manutenção, não tem custo para transferência entre contas do Sistema.(...) Temos facilidade para abordagem dos produtores. (...) Com ela não precisam mais tirar dinheiro para pagar funcionários.”

“Isso tudo faz parte de um sistema de inovação da FAEMG, que é o FAEMG Digital.”

Wilson Moura, consultor de negócios da FAEMG

 

Você pode ver a transmissão completa no link abaixo: