Compartilhe

Drones em alta em João Pinheiro

TECNOLOGIA
ESCRITO POR ÉLCIO FONSECA, DE PATOS DE MINAS
12/07/2022 . SINDICATOS, SENAR

Os drones estão cada vez mais em alta no setor agropecuário. Antenados à nova tecnologia, produtores e profissionais do campo seguem buscando o curso do Sistema FAEMG, visando, também, a oportunidades no mercado.

O produtor José Geraldo Couto foi um dos participantes do curso, em João Pinheiro. “Estou muito interessado no processamento de dados pois é um mercado promissor. Com o drone, as informações são confiáveis e precisas, além de possibilitar melhores resultados em menos tempo. Pretendo prestar esse serviço para outros produtores”.

O curso foi ministrado pelo instrutor Fabrício Passos Fortes e contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de João Pinheiro. A mobilizadora do Sindicato, Carolina Caldeira, conta que a procura pelo curso tem aumentado no município. “Temos mais turmas agendadas para os próximos meses. Como o curso tem teoria e prática, os participantes adquirem o conhecimento e se sentem seguros para operar os drones. Todo o setor ganha com os profissionais capacitados”.

O sucesso é tanto que até o presidente do Sindicato, Geraldinho Porto participou da turma mais recente. “Estamos vendo, cada vez mais, a importância do drone, sobretudo na agricultura. Tenho empresa no setor e fiquei muito satisfeito com o aprendizado. Aliás, todos que participaram ficaram deslumbrados com o conteúdo do curso. Agradecemos ao Sistema FAEMG pela parceria, que já dura muitos anos”.