Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Chuvas provocam destruição

CLIMA
ESCRITO POR ASCOM
13/12/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG


As fortes chuvas que atingiram os municípios de Machacalis, Bertópolis e Umburatiba deixaram centenas de pessoas desabrigadas. A enxurrada arrastou pontes, animais e plantações. O Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS está atuando junto aos Sindicatos Rurais em auxílio das populações.


NOTA OFICIAL SISTEMA FAEMG

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS lamenta profundamente os estragos causados pelas enchentes na região. Ainda não há um levantamento preciso, mas os relatos são bastante preocupantes. Estamos em contato direto com presidentes de Sindicatos dos Produtores Rurais das regiões mais atingidas, para um levantamento dos prejuízos e dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais, para que possamos propor ações que, realmente, possam ajudá-los neste momento difícil. O Sistema FAEMG está atento e acompanhando o recebimento de novas informações que possa contribuir com este diagnóstico.

EM MACHACALIS
 

A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Klecila Portes, disse que os prejuízos no meio rural ainda estão sendo contabilizados, mas a estimativa é que 250 famílias de produtores rurais tenham sido atingidas, em Bertópolis. Em Machacalis, há 2900 famílias desalojadas e 398 pessoas desabrigadas, e em Umburatiba, os número apontam 109 desalojados e 29 desabrigados.

“Cerca de 300 litros de leite foram perdidos, por dia, foram na semana passada em função da interdição de estradas vicinais e de falta de energia elétrica. Agradeço a solidariedade de todos, especialmente, da diretoria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS, que estão nos oferecendo todo o apoio necessário para superarmos esse momento difícil”. - KLÉCILA PORTES.

O Sindicato está também realizando campanha emergencial para apoiar a população local. Quem também quiser ajudar, pode doar colchões, cobertores, produtos de higiene pessoal, limpeza, leite e fraldas.

Doações em dinheiro podem ser feitas para:
Sicoob:
C/c: 8037-3
Agência: 3045