Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

e-Agro Digital vai reunir especialistas do setor e gerar negócios para produtores rurais em plataforma virtual

PARCERIA
ESCRITO POR ASCOM FAEB
23/11/2020 . FAEMG

A Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e o Sebrae irão promover, entre os dias 25 e 27 de novembro, a e-Agro Bahia, Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária da Bahia totalmente digital e gratuita. O evento será realizado numa plataforma acessível e simples, reunindo principais nomes cenário mundial e convidados que são referências nos mais diversos segmentos agro – incluindo representantes do governo, entidades representativas, produtores e empreendedores com larga experiência no campo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.eagrodigital.com.br.

Entre os nomes confirmados para participar das palestras estão Rodrigo Bonato, diretor de Agricultura de Precisão para a América Latina, da John Deere, e Eduardo Bastos, diretor de Sustentabilidade para a América Latina, da Bayer. O presidente da Confederação da Agricultura do Brasil (CNA), João Martins; da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, e Jorge Khoury, superintendente do Sebrae Bahia também estarão do evento.

O evento contará também com leilões virtuais de animais e máquinas usadas, stands virtuais das maiores empresas do segmento e ainda rodada de negócios, para que o produtor rural possa negociar diretamente com as empresas compra e venda de produtos agropecuários.

Green Friday

Um dos destaques do evento será o Green Friday, iniciativa que funcionará como uma Black Friday para o produtor rural com ofertas exclusivas de equipamentos, insumos, softwares e sistemas de gestão para o agro. Serão 8 horas de transmissão ao vivo com oportunidades diferenciadas para os participantes da e-Agro Digital.

A Bahia sai na frente

A e-Agro acontece logo após o anúncio de que o agronegócio na Bahia vem crescendo: mesmo com a pandemia, o setor representa hoje 24% do PIB do estado, segundo a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). O incremento registrado é de 7,5% até agora, se comparado com o mesmo período de 2019.

A Bahia ostenta o primeiro lugar no ranking do Nordeste, levando-se em conta os dados do Valor Bruto de Produção (VBP), de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 

Serviço:

e-Agro - Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária da Bahia (e-Agro Bahia)

Data: de 25 a 27 de novembro

Inscrição gratuita: www.eagrodigital.com.br