Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Expoagro começa em Governador Valadares

EVENTO
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, DE GOVERNADOR VALADARES
04/07/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Os quatro cursos promovidos pelo Sistema FAEMG na Exposição Agropecuária de Governador Valadares começaram nesta segunda-feira (4): Tratorista, Derivados do Leite, Drone e Bem-estar Animal. Os treinamentos estão acontecendo no Parque de Exposições José Tavares Pereira. A programação faz parte da 51ª Expoagro GV, que teve a sua abertura oficial realizada na noite de sábado (2). A abertura contou com a presença de várias autoridades políticas. O presidente do Sistema FAEMG participou da solenidade e, em seu discurso, afirmou que o momento é de união e destacou a força da Expoagro e da pecuária na região de Governador Valadares.

“Governador Valadares é um tradicional centro de pecuária de leite, e a Expoagro é uma exposição tradicional e muito forte. O Sistema FAEMG e o SENAR MINAS estão sempre juntos do Sindicato Rural de Valadares e da União Ruralista Rio Doce (URRD), apoiando o homem do campo, o produtor rural, dessa grande região de Valadares”.

“É uma satisfação ver nosso parque repleto de produtores, autoridades e associados. Queria agradecer por termos a oportunidade de estarmos nessa retomada, depois de dois anos de pandemia, quando muitas pessoas ficaram sem poder estar aqui. Nesses dois anos, não foi fácil atuar na linha de frente. Sou médico e presidente da União e realmente não é fácil. Estar aqui hoje é um desses desafios e sei que valeu a pena. Todos nós sabemos da importância da Expoagro para a cidade e para a região, seja pelas oportunidades de negócio, pela movimentação financeira, entretenimento e empregos diretos e indiretos que são gerados”, disse o presidente da URRD, Marcelo Teixeira.