Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Gestores do Sicoob conhecem Programa ATeG

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL
ESCRITO POR LISA FÁVARO, DE LAVRAS
17/12/2020 . SENAR

O gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Lavras, Rodrigo Ferreira, apresentou o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para gestores do Sicoob CREDIBELO. Ele foi acompanhado pelo presidente do Sindicato Rural de Candeias, Benício Bernardino de Sena, e do mobilizador Antônio Carlos Salviano.

Os representantes do Sicoob conheceram os objetivos, a estrutura e os resultados já obtidos no estado. Segundo Rodrigo, a demanda surgiu após um dos gerentes do Sicoob ter participado do programa especial Gestão com Qualidade em Campo (GQC).

Na foto: Rodrigo Ferreira, gerente regional; Antônio Carlos Salviano, mobilizador; Benício Bernardino de Sena, presidente do Sindicato Rural de Candeias; José Augusto da Silva, diretor do crédito rural do Sicoob; Fabiano Ribeiro Pedrosa, subgerente do Sicoob; e Leandro de Almeida Silva, gerente do Sicoob Candeias

“Ele percebeu, junto ao sindicato, que o produtor cooperado ainda tem dificuldades na aplicação de técnicas e gerenciamento de suas propriedades. O ATeG será uma oportunidade de levar mais conhecimento para esses produtores.” – Rodrigo Ferreira, gerente regional

ATeG Café

Duas turmas do ATeG Café já estão formadas para assistência a produtores rurais da região de Camacho, Candeias e Campo Belo. A previsão é que os trabalhos comecem no segundo semestre de 2021.