Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Presidente de Sindicato conquista prêmio

CAFEICULTURA
ESCRITO POR ASCOM
06/05/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

 

O cafeicultor e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Muzambinho, Rodrigo de Almeida Machado, faturou ontem (5/5) o título de vice-campeão do 31º Prêmio Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso – categoria Sul de Minas.
 

Rodrigo de Almeida

E Minas Gerais dominou o pódio da premiação! Na categoria Nacional, os três cafés mais bem pontuados foram todos de Minas Gerais, produzidos pelos cafeicultores Candido de Sorti Machado, de Muzambinho, no Sul de Minas; Claudio Esteves Gutierrez, de Capelinha, na Chapada de Minas; e João Batista dos Santos, de Araponga, nas Matas de Minas. A ordem de classificação entre eles será descoberta apenas no 7º Prêmio Internacional Ernesto Illy, que acontecerá em Nova York no segundo semestre.

O trio também vai representar o Brasil na disputa do 7º Prêmio Ernesto Illy Internacional, que será realizado em Nova York, no segundo semestre, e que reúne 27 cafeicultores de nove países que fornecem grãos para a illycaffè. Na ocasião, também será revelada a ordem de classificação entre eles. 

Os campeões foram selecionados dentre 40 finalistas por uma comissão composta por especialistas nacionais e internacionais da Illy. A edição contou com o recebimento de 754 amostras de café arábica, da safra 2021/2022, cultivadas em diferentes partes do Brasil.