Cinquenta e seis profissionais foram classificados para a primeira etapa da seleção de instrutores para credenciamento junto ao Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos. O processo seletivo tem vagas limitadas. Os critérios para a classificação foram a análise do currículo e a demanda nas dez regionais do Sistema FAEMG.
A segunda etapa está prevista para ocorrer na sede do Sistema FAEMG, em Belo Horizonte, nos dias 3 e 4 de março. Os candidatos classificados receberão as informações por e-mail, com a confirmação da data, horários e como o processo será organizado.
Os currículos dos candidatos inscritos e não classificados ficarão disponíveis para a entidade para oportunidades futuras. Novas seleções serão divulgadas e realizadas ao longo do ano.
Instrutoria - lista de profissionais classificados
A seleção de candidatos à instrutoria segue as seguintes etapas eliminatórias:
1. Seleção de Currículos: os currículos serão avaliados de acordo com as necessidades e exigências do SENAR e conforme demandas do mercado de trabalho rural e das famílias rurais.
2. Testes e Dinâmicas: o candidato será avaliado por meio de testes (de conhecimentos básicos - português e matemática - e específicos da formação) e dinâmicas.
3. Capacitação Metodológica: o candidato aprovado nas fases anteriores participará da Capacitação na Metodologia para a Formação Profissional Rural e Promoção Social.
4. Estágio: após a capacitação metodológica, o profissional deverá, no prazo de até seis meses, acompanhar um treinamento/curso integralmente de outro instrutor indicado pelo Senar Minas, ministrando no mínimo 4 horas, na sequência do planejamento, sob supervisão.
Para atuar como prestador de serviços, o profissional, aprovado nas etapas acima, deverá providenciar o seu credenciamento de PESSOA JURÍDICA junto ao SENAR MINAS. Não será efetuado o credenciamento de Empresas Individuais ou Micro Empreendedor Individual.