É hora de compilar informações e alinhar novas ações para os programas de assistência técnica e gerencial do Sistema FAEMG/SENAR/INAES. Na última terça-feira (15), a equipe da Coordenadoria Técnica, em Belo Horizonte, reuniu-se virtualmente com 26 supervisores de todas as cadeias atendidas pelos programas justamente para fechar os dados do ano e alinhar expectativas para 2021.
O coordenador técnico Bruno Rocha explicou que a reunião teve como objetivo principal o alinhamento de expectativas sobre a continuidade do ATeG em 2021. “Nosso foco será imprimir a maior qualidade possível nos dados coletados e relatórios produzidos pelos técnicos, de forma que tenhamos orientações claras, objetivas e que promovam a transformação que nós desejamos na vida do produtor rural”, adiantou.
Participaram supervisores que atuam no Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG, AgroNordeste e FIP Paisagens Rurais. Juntos, os três atendem mais de 9 mil produtores rurais em todo o estado, com perspectiva de continuar expandindo. Atualmente, são 12 cadeias assistidas: Agroindústria de Queijos Artesanais e de Defumados, Apicultura, Avicultura, Cafeicultura, Bovinocultura de Leite e Corte, Fruticultura, Olericultura, Ovinocultura e Caprinocultura, e Piscicultura.