Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Reunião com supervisores fecha dados de 2020 e prepara 2021

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL
ESCRITO POR SEDE, EM BELO HORIZONTE
16/12/2020 . SENAR

É hora de compilar informações e alinhar novas ações para os programas de assistência técnica e gerencial do Sistema FAEMG/SENAR/INAES. Na última terça-feira (15), a equipe da Coordenadoria Técnica, em Belo Horizonte, reuniu-se virtualmente com 26 supervisores de todas as cadeias atendidas pelos programas justamente para fechar os dados do ano e alinhar expectativas para 2021.

O coordenador técnico Bruno Rocha explicou que a reunião teve como objetivo principal o alinhamento de expectativas sobre a continuidade do ATeG em 2021. “Nosso foco será imprimir a maior qualidade possível nos dados coletados e relatórios produzidos pelos técnicos, de forma que tenhamos orientações claras, objetivas e que promovam a transformação que nós desejamos na vida do produtor rural”, adiantou.

Profissionais reuniram-se virtualmente

Participaram supervisores que atuam no Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG, AgroNordeste e FIP Paisagens Rurais. Juntos, os três atendem mais de 9 mil produtores rurais em todo o estado, com perspectiva de continuar expandindo. Atualmente, são 12 cadeias assistidas: Agroindústria de Queijos Artesanais e de Defumados, Apicultura, Avicultura, Cafeicultura, Bovinocultura de Leite e Corte, Fruticultura, Olericultura, Ovinocultura e Caprinocultura, e Piscicultura.