Após um ano de trabalho, um grupo de produtores rurais do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio reuniu-se na sala da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no município de Entre Folhas, para uma reunião de benchmarking, que é o processo de comparação do desempenho entre as propriedades assistidas.
Participaram 26 produtores rurais de diferentes municípios da região: Entre Folhas, Vargem Alegre, Pingo D’água, Bom Jesus do Galho, Piedade de Caratinga e Córrego Novo. O ATeG Balde Cheio é uma promoção do Sistema FAEMG, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Caratinga.
“O evento de benchmarking serve para a apresentação de todos os dados coletados e analisados no primeiro ano do ATeG. Na oportunidade, foi possível compartilhar casos de sucesso dos participantes desse grupo”, destacou o supervisor ATeG Balde Cheio, Ricardo Lignani de Miranda Filho.
“Nesse benchmarking do primeiro ano, já foi possível observar resultados bem positivos. O grupo é bem comprometido, o que ajuda na condução do trabalho e acaba trazendo boas expectativas de resultado para o final do trabalho”, avaliou o técnico de campo, Sávio Coelho de Magalhães.