Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Sanidade agropecuária é tema de seminário em Montes Claros

PARCERIA
ESCRITO POR RICARDO GUIMARÃES, DE MONTES CLAROS
26/05/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Após passar por Belo Horizonte e Uberaba, o Seminário de Defesa Agropecuária Integrada chega a Montes Claros no dia 2 de junho. Com dez palestras, o evento tem como objetivo somar esforços e debater assuntos relativos aos temas sanitários na produção rural. O evento será no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde, das 8h às 17h. A programação é uma parceria do Sistema FAEMG e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

“Estamos levando informação qualificada a instrutores e técnicos para eles explicarem  melhor o tema aos produtores rurais e trabalhar as questões sanitárias nas propriedades. É um conteúdo importante para o produtor, mas que, muitas vezes, é difícil de ser trabalhado por ser baseado em legislações”, explicou o gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Sistema FAEMG, Bruno Rocha de Melo.

A primeira palestra será às 9h, com o tema "Minas Gerais Livre da Febre Aftosa Sem Vacinação", que será ministrada pela Dra. Guaraciaba Santana, do IMA. Minas Gerais tem compromisso de vacinar animais até novembro, e posteriormente será um estado livre, após ter seu pleito aceito.

“O objetivo final é ter uma confluência de esforços do sistema público e privado para manter esse status sanitário que o estado e o país alcançaram, que é um patrimônio nosso e que precisamos preservar, porque é ele que abre as portas para que a gente exportar os produtos agropecuários para o restante do mundo”, destacou o gerente.

As inscrições podem ser feitas por esse link: https://forms.gle/1MBQvnLfjzKtUM28A 

Seminário Ambiental

Montes Claros também vai receber a 2ª edição do Projeto Descomplicando Questões Ambientais em 3 de junho, a partir das 13h, no auditório do Parque de Exposições. O objetivo é orientar os produtores e esclarecer todas as suas dúvidas sobre fiscalização e regularização ambiental da sua atividade.

A iniciativa visa a atender a crescente demanda de atendimentos e orientações, motivadas pelo aumento do número de autuações e pelo alto valor das multas aplicadas aos produtores rurais na área de abrangência da Superintendência Regional de Meio Ambiente do Norte de Minas.