Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Sensibilização de nova turma em Santa Maria do Suaçuí

ATEG BALDE CHEIO
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, DE GOVERNADOR VALADARES
13/05/2022 . SINDICATOS, SENAR, FAEMG

O Sistema FAEMG segue promovendo ações de sensibilização de novas turmas do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio no Leste de Minas Gerais. Em Santa Maria do Suaçuí, 35 produtores participaram do encontro, realizado a pedido do Sindicato dos Produtores Rurais do município, que busca tornar a bovinocultura de leite mais forte e rentável na região, que envolve, além de Santa Maria do Suaçuí, as cidades de São Pedro do Suaçuí e José Raydan.

“O intuito desse encontro foi apresentar o ATeG Balde Cheio, o trabalho do Sistema FAEMG e discutir com os produtores o funcionamento do programa. A nossa expectativa é formar essa turma o mais breve possível e começar os trabalhos a partir de julho”, destacou o gerente regional do Sistema FAEMG em Governador Valadares, Luiz Ronílson Paiva, que participou da reunião.

“A gente percebeu os produtores muito interessados em participar do programa. Mesmo após o evento, muitos vieram me questionar sobre o ATeG e confirmar a data de início, garantindo que vão fazer parte”, afirmou o técnico de campo Diego Vinícius Ferreira Lúcio.

O médico veterinário Mateus Venâncio de Souza, de Santa Maria do Suaçuí, está ansioso para participar do ATeG Balde Cheio. “A renda maior do nosso município é o agronegócio. Se tem uma forma de ampliar a nossa renda, principalmente dos pequenos agricultores, é por meio dos eventos proporcionados pelo Sistema FAEMG. Como dito na reunião, aumentar o ganho e evitar desperdícios com assessoria técnica especializada é de grande valia para todos. Todo negócio precisa de mão de obra qualificada, e o ATeG vai nos ajudar bastante”.