O Sistema FAEMG segue promovendo ações de sensibilização de novas turmas do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio no Leste de Minas Gerais. Em Santa Maria do Suaçuí, 35 produtores participaram do encontro, realizado a pedido do Sindicato dos Produtores Rurais do município, que busca tornar a bovinocultura de leite mais forte e rentável na região, que envolve, além de Santa Maria do Suaçuí, as cidades de São Pedro do Suaçuí e José Raydan.
“O intuito desse encontro foi apresentar o ATeG Balde Cheio, o trabalho do Sistema FAEMG e discutir com os produtores o funcionamento do programa. A nossa expectativa é formar essa turma o mais breve possível e começar os trabalhos a partir de julho”, destacou o gerente regional do Sistema FAEMG em Governador Valadares, Luiz Ronílson Paiva, que participou da reunião.
“A gente percebeu os produtores muito interessados em participar do programa. Mesmo após o evento, muitos vieram me questionar sobre o ATeG e confirmar a data de início, garantindo que vão fazer parte”, afirmou o técnico de campo Diego Vinícius Ferreira Lúcio.
O médico veterinário Mateus Venâncio de Souza, de Santa Maria do Suaçuí, está ansioso para participar do ATeG Balde Cheio. “A renda maior do nosso município é o agronegócio. Se tem uma forma de ampliar a nossa renda, principalmente dos pequenos agricultores, é por meio dos eventos proporcionados pelo Sistema FAEMG. Como dito na reunião, aumentar o ganho e evitar desperdícios com assessoria técnica especializada é de grande valia para todos. Todo negócio precisa de mão de obra qualificada, e o ATeG vai nos ajudar bastante”.