Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Apoio ao Sindicato de Santa Maria de Itabira

VISITA
ESCRITO POR SEDE, EM BELO HORIZONTE
25/02/2021 . SISTEMA FAEMG, SENAR

O superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, foi ver de perto os estragos provocados pela forte chuva em Santa Maria de Itabira. Junto com o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, em Sete Lagoas, Harrison Belico foi verificar a situação da entidade e como o Sistema FAEMG pode auxiliar na sua recuperação.

Os gestores estiveram na sede do Sindicato dos Produtores Rurais e conversaram com Maria do Rosário Torres Guerra, a Zaia, presidente da entidade. A sede do Sindicato fica próxima do Rio Girau, que transbordou e provocou alagamentos na região. A lama, que chegou a 1,5 metro de altura, destruiu móveis, material de trabalho e equipamentos. Até agora, foram confirmadas na cidade seis mortes causadas pela enchente.

“Fiquei realmente impressionado com tanta destruição. Por outro lado, feliz em perceber que a solidariedade paira sobre os ares e montanhas da cidade. Todas as pessoas, de diversas formas, estão solidárias e sensíveis à tragédia,, dispostas em ajudar os que foram mais atingidos e os mais necessitados. No Sindicato, praticamente só se salvou o imóvel e, mesmo assim, o que era de alvenaria. Fora isso, tudo se perdeu. Diante disso, nos solidarizamos com a diretoria do Sindicato, colocando efetivamente o Sistema FAEMG à disposição para ajudar no que for preciso para reerguer a entidade e ela voltar à sua pujante atuação, que lhe é peculiar. Temos certeza que isso irá ocorrer o mais breve possível, tendo em vista o empenho dos diretores e o apoio dos produtores rurais.” – Christiano Nascif