Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Sucesso: SENAR, Sindicatos e Shimada Agronegócios

PARCERIA
ESCRITO POR ÉLCIO FONSECA, DE PATOS DE MINAS
15/12/2020 . SINDICATOS, SENAR

Já são anos de parceria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES com a Shimada Agronegócios, uma das maiores empresas agrícolas do país, com centenas de trabalhadores capacitados. A instituição reconhece a importância dos serviços prestados pelo Sistema.

“Conhecimento e tecnologia aliados à força do coletivo resultam em uma produção diversificada, rastreável e com qualidade superior, reconhecida pelos principais mercados. As pessoas são a chave para o sucesso do nosso trabalho. Nós nos preocupamos com nossos colaboradores, clientes e comunidade. Isso nos incentiva a investir em tecnologias de ponta, no plantio, colheita, pós-colheita, secagem, armazenamento e entrega. Por isso, estamos sempre buscando conhecimento. Só temos que agradecer ao Sistema FAEMG/SENAR/INAES e aos Sindicatos de São Gotardo e Rio Paranaíba pela parceria.” - Hugo Shimada, produtor rural

“Os Sindicatos de São Gotardo e de Rio Paranaíba são grandes parceiros do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e ambos vêm fazendo um excelente trabalho, proporcionando desenvolvimento agropecuário, por meio de nossas ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social, a uma das regiões produtivas mais importantes do país. A Shimada Agronegócios tem seu destaque e nos sentimos felizes por poder colaborar com empresas desse nível.” - Sérgio de Carvalho Coelho, gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES

A empresa chegou à região de São Gotardo em 1975. Atualmente, a área de produção é de 3.000 hectares, abrangendo outros cinco municípios: Campos Altos, Ibiá, Matutina, Rio Paranaíba e Tiros. São cerca de 800 colaboradores na produção de abacate, alho, beterraba, blueberry, café arábica, cenoura e repolho.

Veja vídeo de agradecimento de Hugo Shimada: