Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Treinamento de equipe interna busca otimizar processos

ATEG
ESCRITO POR SEDE, EM BELO HORIZONTE
15/02/2021 . SENAR

O aprimoramento do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG em Minas Gerais passa também pelo preparo da equipe interna do Sistema FAEMG/SENAR/INAES. Para isso, os assistentes dos dez Escritórios Regionais do Sistema FAEMG receberam treinamento on-line sobre a conferência da documentação enviada pelos prestadores de serviço a fim de otimizar o processo.

Com o crescimento do Programa ATeG, as atividades administrativas ganharam ainda mais importância e requerem novos procedimentos, que devem ser padronizados. O gerente Bruno Rocha de Melo e a equipe da Gerência de Assistência Técnica e Gerencial conduziram o trabalho. Os gerentes regionais Caio Oliveira (Uberaba), Rogger Coelho (Passos), Rodrigo Ferreira (Lavras) e Sérgio Coelho (Patos de Minas) também participaram das atividades.

Por meio de exemplos, a assistente administrativa Sandra Regina Pereira Maciel mostrou quais documentos devem ser entregues obrigatoriamente pelos prestadores de serviço, o que deve ser conferido em cada um, prazos e prestação de contas. Os assistentes ainda foram orientados sobre como proceder para correções na documentação e as exceções para cada caso.

Aprender e desaprender

A gerente de Recursos Humanos do Sistema FAEMG, Sinaria Sousa, propôs uma dinâmica na primeira parte do treinamento para mostrar como é possível lidar com os desafios do trabalho mudando a perspectiva sobre o problema, “pensando fora da caixa”. “Devemos ter um olhar para dentro. O trabalho mais difícil é aquele feito em nós mesmos, porque estamos em constante aperfeiçoamento. O que deu certo até então pode não dar certo mais para frente, então precisamos ter sabedoria para entender o que vamos aprender das experiências anteriores”, disse.