Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Vencedores do Coffee of The Year 2020

SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ
ESCRITO POR ASCOM
23/11/2020 . SISTEMA FAEMG

Haja coração! Na sexta-feira, 20 de novembro, último dia de Semana Internacional do Café, foram divulgados os vencedores das quatro categorias do Coffee of The Year. Este ano, o concurso recebeu 406 amostras de todo o Brasil, separadas em arábica, canéfora, fermentação induzida arábica e fermentação induzida canéfora.

O grande campeão da categoria arábica vem das Montanhas do Espírito Santo: Denizar Dias Douro, da Douro Cafés Especiais, localizada no município de Marechal Floriano. Já na categoria canéfora, o campeão é o produtor Gustavo Sturm, da Fazenda Bom Retiro, em Teixeira de Freitas (BA), no Extremo Sul da Bahia.

Como menção honrosa, as categorias de fermentação induzida tiveram como vencedoras duas produtoras! Na fermentação induzida arábica, a campeã foi a cafeicultora Maria Gabriela Baracat Sanchez, da Fazenda Dois Irmãos Cafés Especiais, de Coromandel (MG), no Cerrado Mineiro. Em relação à fermentação induzida canéfora, o primeiro lugar ficou com Ediana Capich, do Sítio Santo Antonio, de Novo Horizonte do Oeste, em Rondônia.

Veja abaixo as colocações das quatro categorias: