Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Visita à delegacia especializada em crimes rurais

PARCERIA
ESCRITO POR ASCOM
15/02/2021 . SISTEMA FAEMG, FAEMG

Uma comitiva formada pelo coordenador da Assessoria Jurídica da FAEMG, Francisco Simões, a assessora de Relações Institucionais, Ennia Guedes e o advogado, Alexandre Henriques, reuniram-se hoje na sede da Delegacia Especializada com o deputado Antonio Carlos Arantes, o delegado do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), Márcio Nabak, o chefe da Divisão Operacional do DEPATRI, Cesar Matoso e o delegado especializado em investigação e repressão a crimes rurais, Jose Luiz Quintão Tavares, para formalizar parceria.

O Sistema FAEMG tem interesse em efetivar a parceria com a Delegacia Especializada para fornecer informações e apoio em todo o Estado, considerando a capilaridade da entidade como um ponto forte nas atividades de investigação. “Firmamos o compromisso e continuaremos o trabalho de apoio ao produtor rural nos momentos de dificuldade. Vamos atuar em conjunto com a polícia para dar suporte e sempre buscar a proteção do produtor e de seu patrimônio”, disse Francisco Simões.

De acordo com o delegado Márcio Nabak, a parceria será de suma importância para a sociedade. “Teremos ações com o objetivo comum de combater os crimes no campo. Queremos implementar e ampliar a parceria futuramente. No final, quem ganhará é a sociedade como um todo”, afirmou o delegado do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI).

Segundo o deputado Antonio Carlos Arantes, o encontro serviu para a FAEMG conhecer o trabalho desenvolvido pela delegacia rural. “Outro ponto importante é ter o Sistema FAEMG como parceiro na instalação da delegacia rural em um espaço mais adequado”, disse o deputado.