Uma comitiva formada pelo coordenador da Assessoria Jurídica da FAEMG, Francisco Simões, a assessora de Relações Institucionais, Ennia Guedes e o advogado, Alexandre Henriques, reuniram-se hoje na sede da Delegacia Especializada com o deputado Antonio Carlos Arantes, o delegado do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), Márcio Nabak, o chefe da Divisão Operacional do DEPATRI, Cesar Matoso e o delegado especializado em investigação e repressão a crimes rurais, Jose Luiz Quintão Tavares, para formalizar parceria.
O Sistema FAEMG tem interesse em efetivar a parceria com a Delegacia Especializada para fornecer informações e apoio em todo o Estado, considerando a capilaridade da entidade como um ponto forte nas atividades de investigação. “Firmamos o compromisso e continuaremos o trabalho de apoio ao produtor rural nos momentos de dificuldade. Vamos atuar em conjunto com a polícia para dar suporte e sempre buscar a proteção do produtor e de seu patrimônio”, disse Francisco Simões.
De acordo com o delegado Márcio Nabak, a parceria será de suma importância para a sociedade. “Teremos ações com o objetivo comum de combater os crimes no campo. Queremos implementar e ampliar a parceria futuramente. No final, quem ganhará é a sociedade como um todo”, afirmou o delegado do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI).
Segundo o deputado Antonio Carlos Arantes, o encontro serviu para a FAEMG conhecer o trabalho desenvolvido pela delegacia rural. “Outro ponto importante é ter o Sistema FAEMG como parceiro na instalação da delegacia rural em um espaço mais adequado”, disse o deputado.