Compartilhe

Cordilheira do Espinhaço é o mais novo destino turístico de MG

TURISMO RURAL
ESCRITO POR JANAINA ROCHIDO, DE BELO HORIZONTE
17/03/2023 . SISTEMA FAEMG, SENAR

O Sistema Faemg Senar foi um dos convidados para a apresentação do Destino Turístico Cordilheira do Espinhaço, realizada na quinta-feira (16) no auditório do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. A iniciativa caminha lado a lado com o trabalho do Senar Minas com o Programa Agente de Turismo Rural, que tem revelado maravilhas mineiras por meio da capacitação voltada para o empreendedorismo no turismo rural.

A analista de Formação Profissional Rural Tatiana Ude participou da solenidade e explicou que o Senar já formou turmas do Agentes de Turismo Rural nos municípios que são parceiros do Destino Turístico Cordilheira do Espinhaço, como Grão Mogol, Turmalina e Botumirim. Além de Tatiana, compareceram ao evento a instrutora Mariana Rocha e alunos que se formaram como Agentes de Turismo Rural da região de Turmalina.

Tatiana Ude (ao centro), a instrutora Mariana Rocha (de branco) e alunos formados pelo Senar Minas em Turmalina

“Aproveitamos a oportunidade para reforçar o quanto o turismo é importante para o desenvolvimento da economia local e as capacitações habilitam os produtores a diversificarem as atividades e oportunidades de outras fontes de renda, melhorando a vida do produtor”, ressaltou Tatiana Ude.

O evento foi realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Sebrae Minas e Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, junto com o Comitê Gestor da Reserva da Biosfera Unesco em parceria com as Prefeituras de Botumirim, Cristália, Grão Mogol, Itacambira e Turmalina.