Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

CNA lança Prêmio Pecuária Saudável

CONCURSO
ESCRITO POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CNA
10/03/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou na terça-feira (9), o Prêmio Pecuária Saudável - Educação e Comunicação para Defesa Sanitária. A iniciativa conta com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

O objetivo é reconhecer, premiar e disseminar boas práticas organizacionais e profissionais voltadas à educação e comunicação social em apoio às ações de defesa sanitária animal. Programas, projetos ou ações poderão ser inscritos em quatro categorias: instituição pública, instituição privada, instituição do terceiro setor e destaque.

A coordenadora de produção animal da CNA, Lilian Figueiredo, explica que a entidade faz parte da equipe gestora do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) e um dos principais papéis do setor produtivo é aprimorar a comunicação com os produtores rurais.

“Estamos organizando esse concurso para verificar projetos que já estão em andamento, para que possamos adaptar para a febre aftosa e, posteriormente, para demais enfermidades que a gente ache importante comunicar ao produtor rural”, disse Lilian.

Regulamento - As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 30 de abril, em www.cnabrasil.org.br/premio-pecuaria-saudavel. Os trabalhos validados serão analisados por uma comissão avaliadora designada pela CNA e composta por profissionais da área da saúde animal, da pedagogia, da comunicação social e da gestão de projetos.

Os critérios de avaliação serão relevância, aplicabilidade, inovação, qualidade e resultados. Serão premiados, por categoria, os três melhores programas, projetos ou ações, assim como os atores (um para cada categoria) que se destacaram na concepção, implementação e desenvolvimento dos premiados em primeiro lugar.

Os vencedores de cada categoria receberão certificado de premiação e um tablet. Os segundo e terceiro colocados serão reconhecidos com certificados de premiação. O regulamento completo, critérios e cronograma, entre outros detalhes, estão disponíveis no site do Prêmio Pecuária Saudável.