Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Transparência
Compartilhe


Dupla celebração: 60 anos do SPR Pompéu e 15 anos da Superleite

COMEMORAÇÃO
ESCRITO POR JÔ MOREIRA, DE SETE LAGOAS
16/07/2026 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Há 15 anos, um grupo de produtores rurais voltou de uma viagem técnica ao Paraná com a convicção de que Pompéu poderia sediar uma grande feira voltada à pecuária leiteira. O que começou como um sonho coletivo se consolidou como uma das principais vitrines do agronegócio do Centro-Oeste mineiro. Realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, a Superleite 2026 celebrou essa trajetória durante a abertura oficial da feira, no dia 14 de julho.

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, e o presidente do SPR, Eliston José de Sousa, participaram do evento. Também esteve presente o governador de Minas Gerais, Mateus Simões, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes,  autoridades e lideranças do setor.

Em seu pronunciamento, Antônio de Salvo destacou o papel do SPR na estruturação da feira e na valorização dos produtores rurais. "A Superleite mostra a força e a capacidade, com a união da classe, de transformar boas ideias em oportunidades para toda a região. É disso que precisamos para avançarmos: gerar conhecimento, fortalecer o setor e transformar a pecuária leiteira mineira", afirmou.

O assessor da diretoria, Antônio Álvares (Toinho de Pompéu), o presidente Antônio de Salvo e o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Thales Fernandes

60 anos do SPR de Pompéu

Nesta edição, também foi comemorada a trajetória de 60 anos do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, que idealizou e mantém a Superleite como referência em tecnologia, genética, inovação e difusão de conhecimento para o campo.

"Celebrar os 15 anos da Superleite é reconhecer o trabalho de muitas pessoas que acreditaram nesse projeto desde o início. Hoje vemos uma feira consolidada, que movimenta negócios, promove tecnologia e contribui para o desenvolvimento da agropecuária e da nossa região", ressaltou o presidente Eliston José de Sousa.

Constantino Dias Neto, 2º vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg Senar e presidente do SPR de Abaeté, e o assessor da diretoria, Antônio Álvares (Toinho de Pompéu)