Sete Lagoas sediará a primeira edição com apoio do Sistema Faemg Senar
A região central de Minas terá um novo marco em 2026 com a realização da ExpoMinas Florestal, de 19 a 21 de maio. A feira, apoiada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Lagoas e pelo Sistema Faemg Senar, vem em um cenário favorável: Minas Gerais possui o maior maciço de florestas plantadas do país, com mais de 2,3 milhões de hectares, e lidera a produção de carvão vegetal destinado ao aço verde, colocando o estado na vanguarda da silvicultura sustentável.

Sete Lagoas reúne clima favorável, localização estratégica, histórico na atividade florestal e iniciativas consolidadas em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, além de crescente demanda por capacitações em cultivo, manejo e gestão.
O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, destacou o potencial do setor. “Vamos trabalhar juntos, com o governo de Minas, para fazer um evento à altura do maciço florestal mineiro e construir uma trajetória duradoura para o avanço da silvicultura”, afirmou.
A expectativa é atrair investidores, gerar negócios e fortalecer atividades que compõem a economia rural local. “Temos tradição e ambiente propício. A feira chega como um marco para a região”, ressaltou o presidente do SPR Sete Lagoas, Rodrigo Nogueira.