Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


ExpoMinas Florestal destaca força do setor na região central em 2026

EVENTO
ESCRITO POR JÔ MOREIRA, DE SETE LAGOAS
17/11/2025 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Sete Lagoas sediará a primeira edição com apoio do Sistema Faemg Senar

A região central de Minas terá um novo marco em 2026 com a realização da ExpoMinas Florestal, de 19 a 21 de maio. A feira, apoiada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Sete Lagoas e pelo Sistema Faemg Senar, vem em um cenário favorável: Minas Gerais possui o maior maciço de florestas plantadas do país, com mais de 2,3 milhões de hectares, e lidera a produção de carvão vegetal destinado ao aço verde, colocando o estado na vanguarda da silvicultura sustentável.

Sete Lagoas reúne clima favorável, localização estratégica, histórico na atividade florestal e iniciativas consolidadas em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, além de crescente demanda por capacitações em cultivo, manejo e gestão.

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, destacou o potencial do setor. “Vamos trabalhar juntos, com o governo de Minas, para fazer um evento à altura do maciço florestal mineiro e construir uma trajetória duradoura para o avanço da silvicultura”, afirmou.

A expectativa é atrair investidores, gerar negócios e fortalecer atividades que compõem a economia rural local. “Temos tradição e ambiente propício. A feira chega como um marco para a região”, ressaltou o presidente do SPR Sete Lagoas, Rodrigo Nogueira.