Foram 45 anos à frente do Sindicato dos Produtores Rurais de João Pinheiro, prestando importantes serviços ao setor agropecuário no município. Gê Porto encerrou o seu último mandato em dezembro de 2021 e, desde então, a presidência da casa está nas mãos de Geraldinho Porto, neto do ex-presidente.
Nesse sábado (9), a nova diretoria do Sindicato Rural, eleita para o quadriênio 2022/2025, e o Sistema FAEMG entregaram placas a Gê Porto. Participaram das homenagens o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo; o vice-presidente de Finanças, Renato Laguardia; o assessor da diretoria, Antônio Álvares; o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif; e o gerente regional, Sérgio Coelho. A homenagem ocorreu no Parque de Exposições de João Pinheiro, momentos antes da 32º Leilão 11 Marcas.
“Meu avô foi presidente do Sindicato por 45 anos. Então, se chegamos até aqui, foi graças ao trabalho dele. Meu avô construiu toda a estrutura do Sindicato e conquistou reconhecimento local e nacional com os serviços prestados ao setor agropecuário. É mais do que merecedor”, declarou Geraldinho Porto.
Leilão 11 Marcas
Tradicionalmente realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de João Pinheiro, o 32º Leilão 11 Marcas superou as expectativas. Com a comercialização de mais de 4.000 animais de corte, selecionados por criadores de toda a região de João Pinheiro, o faturamento foi de mais de R$ 4 milhões.
Novo Presidente
Aos 35 anos, bacharel em Direito, Geraldinho Porto é pecuarista de corte, foi vereador na cidade por oito anos e era responsável pelos leilões do Sindicato. “Cresci dentro do Sindicato. Meu avô era o presidente dez anos antes de eu nascer. Mas, ultimamente, havia um desejo de renovação por parte dos associados. Lançamos a chapa com jovens produtores e deu certo. Quero me atualizar sobre as novidades e as possibilidades oferecidas pelo Sistema FAEMG para levar o melhor aos produtores”.