Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Material orienta sobre uso eficiente da energia elétrica

CARTILHA
ESCRITO POR FERNANDA TEIXEIRA
28/11/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

O Conselho de Consumidores da Cemig, do qual o Sistema Faemg Senar faz parte como representante dos usuários rurais de energia elétrica, publicou uma cartilha para esclarecer os questionamentos mais frequentes entre os clientes. O material traz informações para que os consumidores de energia elétrica saibam seus direitos e deveres, como utilizar o serviço de maneira eficiente e segura, bem como os canais de comunicação com a distribuidora.

Como representante da classe rural dentro do conselho, o vice-presidente de Secretaria do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes, explica que a energia elétrica é insumo importante para os produtores no desenvolvimento das atividades produtivas e melhoria da qualidade de vida da população. “Por isso, é muito importante que eles tenham conhecimento sobre uso seguro e sobre como proceder em casos como o da falta de energia e queima de equipamentos”, explica. Ele destaca, ainda, o trabalho estratégico desenvolvido no conselho para defender os interesses dos produtores rurais.

A assessora econômica Aline Veloso acrescenta que, mesmo com assento no Conselho da Cemig, o Sistema Faemg atua junto às outras quatro empresas de distribuição de energia em Minas Gerais, fazendo alinhamentos com representantes rurais em seus conselhos. “Encaminhamos contribuições que trazem resultados efetivos, como é o caso da publicação dessa cartilha, muito importante para levar conhecimento ao nosso público, auxiliar no atendimento e orientação pelos Sindicatos e de modo que possamos exercer mais assertivamente a representação junto à Cemig”, diz.

Clique aqui para consultar a cartilha!