Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Monte Santo de Minas prepara seu 2º Jovem no Campo

JOVENS
ESCRITO POR DENISE BUENO, DE PASSOS
18/08/2022 . SINDICATOS

Jovens de Monte Santo de Minas participaram de uma reunião de apresentação sobre o Programa Jovem no Campo, promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais na escola Estadual Américo de Paiva. O gerente regional do Sistema FAEMG em Passos, Rogger Miranda Coelho, conduziu o bate-papo junto com as agentes de desenvolvimento rural Janaina Fernandes e Rosiane Silveira.

O gerente Rogger e a mobilizadora do Sindicato conduziram a reunião

O programa contribui para inserir o jovem no mercado de trabalho rural, oferecendo visão empreendedora de negócio com foco nas oportunidades regionais. As atividades oferecidas no município terão como foco a pecuária leiteira e atenderão jovens de famílias que já atuam no setor e outros que queiram conhecer e trabalhar nesse segmento no futuro.

Este será o segundo programa desenvolvido no município. O primeiro deles foi direcionado à cafeicultura e terminou em 2020 - vários alunos dessa turma hoje estão colocados em empresas da região e outros empreendendo na propriedade dos pais, dando seguimento à atividade familiar.

“Esse Programa transforma o jovem e mostra a eles a verdadeira realidade do campo para que eles possam ajudar os pais no cuidado com a propriedade e colaborando muito para a sucessão familiar e mantendo o jovem no campo”, opinou a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Santo de Minas, José Maria Andrade Pontes.

Auditório ficou lotado de interessados

O agronegócio é o elo forte da economia do município, liderado pela cafeicultura e seguido pela pecuária leiteira, avicultura, pecuária de corte e fruticultura.