Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Programa Aprendizagem Rural em São Gotardo

JOVENS
ESCRITO POR ÉLCIO FONSECA, DE PATOS DE MINAS
25/04/2022 . SINDICATOS, SENAR

Os 17 jovens da Escola Estadual Coronel Oscar Prados, de São Gotardo, concluíram a etapa teórica do Programa Aprendizagem Rural, do Sistema FAEMG. Nos próximos dias, os participantes iniciarão a etapa prática nas propriedades rurais parceiras no município.

O encerramento desta etapa foi marcado por um jantar para os participantes. O gerente regional, Sérgio Coelho, participou do evento. “Agradecemos a importante parceria da Escola Coronel Oscar Prados e todo o empenho de sua diretoria, professores e demais colaboradores, que vêm fazendo a diferença no desenvolvimento do programa. Certamente, será transformador para os alunos e muitas portas se abrirão para eles no mercado de trabalho”, destacou.

O programa cumpre exigências da Lei da Aprendizagem, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens entre 14 e 24 anos. Em São Gotardo, o Sistema FAEMG conta com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais, Prefeitura, Seleto Advocacia e Exata Processamento de Dados em Departamento Pessoal.

Os participantes vão preencher as cotas para jovens aprendizes em cinco empresas: Condomínio de Empregadores Rurais, Condomínio de Produtores Rurais, Forte Agronegócios, Leal Cultura Produtos Agrícolas e Realeza Agronegócios.